Jardim em condomínios.

A presença dos jardins emcondomínios é de suma importância para o convívio dos moradores, sejam elesadultos ou crianças, além de proporcionar uma maior valorização do patrimônio,através da execução de um projeto eficiente. Porém, vale ressaltar que é preciso tomar alguns cuidados, paragarantir a durabilidade e qualidade dos jardins, desde o projeto de paisagismoaté a sua manutenção. Seguem algumas dicas:

 É preciso adubar a terra de três a quatro vezespor ano. Cada espécie de planta exige um tipo de adubação, sendo assim, procureum profissional e solicite maiores informações, para escolher o tipo de adubo ea quantidade correta.

 No momento de escolher uma muda é interessantefazer a opção por aquelas, que estão mais floridas e com as folhas maisvigorosas e sem manchas. Não se esqueça de olhar se as mesmas, não possuemalgum tipo de inseto, que poderão ir para outras plantas e causar problemas. 

 Para que se tenha um jardim florido é importanteter uma diversidade de plantas, que floresçam em diferentes épocas o ano.

 As plantas expostas ao sol podem ser regadas deuma a duas vezes por semana, mas sempre comedidamente. É interessante observare acompanhar a reação da planta, para saber a forma regá-la, se mais ou menos.

 Os moradores também podem e precisam colaborar,para manter o jardim sempre bonito e bem cuidado. Não jogando lixo no jardim,não pisoteando a grama e demais plantas e etc.

 Seguir as orientações do paisagista é muitoimportante. Portanto, se possível, contrate uma empresa especializada naconstrução e manutenção de jardim, que possua profissionais competentes eexperientes, tanto na concepção como na manutenção do jardim.

 

 

Fonte: Página Cadê o Síndico